CEIA BURNS 2020

A ceia de Burns é uma celebração da vida e da poesia do poeta Robert Burns (25 de janeiro de 1759 a 21 de julho de 1796), autor de muitos poemas escoceses. As ceias são normalmente realizadas no aniversário do poeta, ou próximo a ele, em 25 de janeiro, e são  comumente conhecido como Burns Night. No entanto, em princípio, as celebrações podem ser realizadas em qualquer outra época do ano.

 

A primeira ceia foi realizada em memória dos chalés de Burns pelos amigos de Burns, em 21 de julho de 1801, quinto aniversário de sua morte; tem sido uma ocorrência regular desde então.

A ceia Burns pode ser formal ou informal. Ambos incluem tipicamente haggis (um prato tradicional escocês comemorado por Burns em Address to a Haggis), uísque escocês e a recitação da poesia de Burns. Ceias formais são organizados anualmente pela Sociedade St. Andrew de São Paulo e sempre incluem danças. As ceias formais seguem uma ordem padrão.

A Ceia

A St Andrew Society de São Paulo tradicionalmente realiza sua Ceia Burns em março no SPAC - Higienópolis às 20h. A Ceia Burns é realizada pelos escoceses e sua diáspora em todo o mundo, celebrando a vida e obra de Robert Burns, amplamente considerado como o poeta nacional da Escócia. 

Robert Burns

Um pioneiro do movimento romântico, ele é o mais conhecido dos poetas que escreveram na língua escocesa, embora muitos de seus escritos também sejam em inglês e um leve dialeto escocês, acessível a uma audiência além da Escócia.

Comida & Diversão

A noite inclui uma refeição informal de três pratos com uma degustação de Haggis (uma iguaria escocesa bem conhecida!), Além de uísque, vinho e cerveja. Danças escocesas são intercaladas com algumas leituras e discursos sobre Burns e sua influência, e há sempre uma apresentação de nossa banda de gaitas de foles e tambores,

Esperamos ver você lá em 2020

St. Andrews Society of São Paulo

StAndrewSociety.SP@gmail.com

Bradesco (237)

AG: 7890 - CC: 25997-7

Associacao Saint Andrew Do Estado De Sao Paulo

CNPJ: 06.071.606/0001-02